Projeto Cidadania

 Orientações

  1. Para desenvolver o projeto preencham o formulário abaixo:
       

Programação de responsabilidade para o gerenciamento do Projeto (Sugestão – Modelo Bender)

 

Tarefas  de grupo

Data de esboço

Data Final

Quem avaliará

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tarefas individuais

Quem fará isso

Data de esboço

Quem avaliará

 

 

 

 

 

 

 

 


Quadro SQA (Sei, Quero Saber, Aprendi)

 

Saber (o que eu sei?)

Quer (o que eu quero saber?)

Precisar (o que preciso saber?)

 

 

 

 

Outros pontos importantes:

 


2. Preenchido os formulários, é o momento de pesquisar sobre:

Think (Pense)

Examine as informações que você tem sobre o assunto e, então, liste diversas ideias que você possui sobre ele. Escreva o suficiente para ajudá-lo a se lembrar  de toda a ideia.

1.___________________________________________________________________________

2.____________________________________________________________________________

3._________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Pair ( Par)

Converse com seu grupo e explique cada uma deu suas ideias. Então, peça que ele explique as ideias dele para você. Enquanto conversam, registre as novas ideias que vocês descobrirem juntos.

 

1.___________________________________________________________________________

2.____________________________________________________________________________

3.___________________________________________________________________________

4.___________________________________________________________________________

 

Share (Compartilhe)

Olhando para todas essas ideias, você e seu parceiro têm de decidir quais são as mais importantes. Vocês podem compartilhar uma das ideias com todo o grupo (mas não mais do que duas). Liste aqui quais vocês pretendem compartilhar.

1.____________________________________________________________________________

2.____________________________________________________________________________

 

 3. Execução do projeto

4. Revisão do projeto com o professor.

5. Apresentação do projeto para turma. - Entregar junto com sua autoavaliação


Avaliação/Autoavaliação reflexiva em ABP

A)   Escala Numérica Likert[1] (Sugestão – Modelo)

 

Por favor, avalie seu desempenho na questão abaixo, com 5 significado excelente, ou “não poderia ter feito melhor”, e 1 significando “precisa de melhoria considerável”. Seu professor discutirá suas avaliações com você quando terminar, e lhe serão concedidos pontos quando sua avaliação concordar com a do professor na mesma questão.

 

Nome do aluno________________________________________  Data da autoavaliação ____/___/___

Nome da tarefa avaliada__________________________________________________

 

Pesquisei este tópico  complemente no prazo determinado.

1

2

3

4

5

Esta tarefa apresenta múltiplas fontes de pesquisa.

1

2

3

4

5

Apresento um conjunto razoável de resumo das informações.

1

2

3

4

5

Meu trabalho sintetiza bem essas informações.

1

2

3

4

5

Este trabalho mostra avaliação crucial das evidências.

1

2

3

4

5

Apresento vários lados do argumento ou evidências.

1

2

3

4

5

Meu trabalho é organizado, claro e compreensível.

1

2

3

4

5

Este trabalho é apresentado no formato mais apropriado.

1

2

3

4

5

No geral, eu avaliaria meu trabalho como:

1

2

3

4

5


Assinatura: _________________________________________________

 

Ao assinalar este trabalho, você está indicando que essa é uma avaliação honesta e precisa. O professor  irá analisar e discutir essa avaliação e assiná-la após a reunião.

 

Assinatura do professor: ___________________________________________



[1] É uma escala que mede as atitudes e o grau de conformidade do respondente com uma questão ou afirmação.

6. Avaliação do projeto - turma 


Sugestão de avaliação de colega de escala                                       

 

Por favor, avalie o trabalho __________________ nas questões a seguir,  com 5 significado excelente, ou “não poderia ter feito melhor”, e 1 significando “precisa de melhoria considerável”. Seu professor discutirá suas avaliações com você quando terminar, e lhe serão concedidos pontos quando sua avaliação concordar com a do professor na mesma questão.

 

Nome do aluno do grupo ABP____________________________  Data da autoavaliação ____/___/___

Nome da tarefa avaliada__________________________________________________

Essa pessoa ou grupo de ABP:

Pesquisou completamente o tópico.

1

2

3

4

5

Apresentou múltiplas fontes de pesquisa.

1

2

3

4

5

Apresentou um conjunto razoável de resumos das informações.

1

2

3

4

5

Sintetizou bem essas informações.

1

2

3

4

5

Mostrou avaliação crucial das evidências.

1

2

3

4

5

Apresentou  vários lados do argumento ou evidências.

1

2

3

4

5

Preparou um trabalho organizado, claro e compreensível

1

2

3

4

5

Apresentou o trabalho no formato adequado.

1

2

3

4

5

No geral, eu avaliaria meu trabalho como:

1

2

3

4

5


Assinatura: _________________________________________________

 

Ao assinalar este trabalho, você está indicando que essa é uma avaliação honesta e precisa. O professor  irá analisar e discutir essa avaliação e assiná-la após a reunião.

 

Assinatura do professor: ___________________________________________


7 - Feedback do professor junto as avaliações fornecidas. 

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